Saúde

XL7 Data Science é premiada no programa Conecta Unimed

By September 5, 2019 No Comments

Patrocinado pela Unimed Curitiba, o programa Conecta Unimed foi o marco inicial de uma nova fase para a cooperativa

O programa iniciou com 60 startups de todo o Brasil que deveriam apresentar soluções para uma das três verticais indicadas:

  •  Tecnologias para a Geração de Experiência do Cliente
  • Qualificação e enriquecimento de dados
  • Inteligência Artificial, Business Intelligence e Big Data

A XL7 se candidatou à terceira vertical, que demandaria o emprego da Ciência de Dados para ser plenamente atendida.

Após a avaliação das propostas iniciais, 16 startups foram selecionadas para a fase seguinte. Nessa fase, cada startup teve que realizar um pitch de um minuto para justificar a solução proposta. Em 30/07/2019, após uma primeira banca julgadora, a XL7 Data Science foi selecionada para a próxima fase do programa. Para essa etapa, que envolvia um processo presencial de imersão na aceleradora da PUCPR, a Hotmilk, foram selecionadas apenas 6 startups.

 

Confere a matéria que saiu no portal do Tecnopuc sobre o avanço de fase da XL7:
http://www.pucrs.br/tecnopuc/2019/08/12/xl7-e-selecionada-para-fase-de-imersao-de-programa-da-unimed/

 

Na etapa de imersão, que durou 3 dias, as startups fizeram rodadas de reuniões com diversos especialistas da Unimed Curitiba para se aprofundarem nos temas propostos e entenderem as “dores” que precisavam ser endereçadas através de projetos de inovação e colaboração. Após o entendimento dos problemas e dos atores envolvidos, de volta ao Tecnopuc, o time de projetos da XL7 mergulhou no desenho da solução. Foram dedicadas mais de 60 horas para a concepção do projeto final, que utiliza diversas tecnologias e métodos de Ciência de Dados.

A última fase do programa, a grande final, foi realizada em 28/08/2019, novamente na PUCPR. Cada uma das 6 startups fez um pitch de 10 minutos para um público de mais de 200 pessoas e uma banca avaliadora composta por dirigentes, inclusive o presidente, da Unimed Curitiba e do gerente da Hotmilk.
Carlos Dottori, co-fundador da XL7, que já havia participado da fase de imersão e liderou a iniciativa, retornou à Curitiba para realizar o pitch final.
A solução apresentada pela XL7 foi eleita a melhor da trilha de Ciência de Dados e levou um prêmio de R$ 10.000,00.

Com isso, há uma boa chance do projeto proposto virar uma oportunidade de negócio, reaproximando a empresa da área da saúde.

No portfólio da XL7 Data Science, existem cases em diversas outras áreas como:

 

Confira algumas matérias que saíram sobre a conquista da XL7 no Conecta Unimed:

http://www.pucrs.br/tecnopuc/2019/08/30/xl7-vence-desafio-do-conecta-unimed

https://www.unimedcuritiba.com.br/wps/portal/internet/institucional/noticias/conheca-as-startups-ganhadoras-do-conecta-unimed