AgriculturaAgritech

Projeto de Inteligência Artificial da XL7 para o agronegócio é destaque na GaúchaZH

By June 28, 2019 No Comments

O projeto da XL7 Data Science com a SLC Agrícola, que busca levar Ciência de Dados e Inteligência Artificial para o agronegócio, ganhou destaque na GaúchaZH desta sexta-feira 28/06/2019.

Confira um trecho da matéria da Joana Colussi:

Um dos maiores grupos em área cultivada no Brasil, com cerca de 455 mil hectares de soja, milho e algodão, a SLC Agrícola começou há pouco mais de um ano a desenvolver projeto de IA. Em parceria com a startup XL7, sediada no Tecnopuc, em Porto Alegre, e focada em ciência de dados e big data, a empresa agrícola está abastecendo um grande banco de informações — com variáveis que vão de fertilidade do solo, variedades cultivadas a mapas de produtividade.

— Com a padronização e cruzamento dos dados de fontes diversas, pretendemos gerar recomendações agronômicas para aperfeiçoar nosso planejamento agrícola — explica Aurélio Pavinato, diretor-presidente da SLC Agrícola, com sede em Porto Alegre.

plataforma com algoritmos está em fase de conclusão pela XL7. A ideia da SLC é fazer os primeiros testes a campo ainda neste ano para colocar o sistema em prática na safra 2020/2021.

— O objetivo é aprender com os nossos dados, com a interpretação deles — resume Pavinato.”

Confira a reportagem completa acessando:
https://gauchazh.clicrbs.com.br/economia/campo-e-lavoura/noticia/2019/06/grandes-empresas-do-agronegocio-investem-em-solucoes-proprias-de-inteligencia-artificial-cjxdm759j032c01o9xbqvt6qs.html?fbclid=IwAR2Nw-VF8mraxKk3wBr3SMbSX6SiKdy5WozAmtCzVeEuQWrlyPEW-EHPvGs