AgriculturaAgritech

Startup gaúcha busca apoiar decisões estratégicas de gigante do agronegócio

By June 25, 2019 No Comments

SLC Agrícola, empresa que está na vanguarda da agricultura digital, promove há mais de 20 anos eventos de disseminação do conhecimento para seus colaboradores e equipe técnica. Em maio de 2019, a Fazenda Paiaguás (MT) sediou o Seminário Anual da Produção (SAP). Durante o evento, especialistas de diversas áreas promoveram palestras e debates de altíssimo nível, ajudando a SLC a atingir alguns de seus objetivos, como o de aumentar a eficiência do negócio agrícola de forma sustentável e com mais qualidade.

A XL7 Data Science, startup sediada no Tecnopuc, por conta do projeto “Artificial Intelligence for Agriculture”, em desenvolvimento com a SLC Agrícola, foi convidada a palestrar sobre Ferramentas de Decisão baseadas em Inteligência Artificial durante o SAP 2019. Através de técnicas de ciência de dados, a XL7 Data Science padronizou décadas de conhecimento da SLC que estavam registrados em bancos de dados, planilhas, mapas ou documentos não estruturados. Partindo dessa grande massa de dados e utilizando métodos próprios de ciência de dados e desenvolvimento ágil, o projeto vai permitir que os especialistas da SLC acessem instantaneamente recomendações valiosas baseadas em inteligência artificial além do histórico e projeções que embasaram cada uma delas.

Mesmo antes da conclusão do projeto, frutas baixas já estão sendo colhidas pelos especialistas da SLC, como, por exemplo, a possibilidade de analisar em uma única plataforma em nuvem e de maneira instantânea dados históricos de décadas de pesquisa e produtividade de diversas culturas nas mais de 1000 lavouras incluídas no projeto.

O projeto foi destaque na GaúchaZH: https://xl7.com.br/Blog/2019/projeto-de-inteligencia-artificial-da-xl7-para-o-agronegocio-e-destaque-na-gauchazh/

Leave a Reply