A SLC Agrícola, empresa que está na vanguarda da agricultura digital, promove há mais de 20 anos eventos de disseminação do conhecimento para seus colaboradores e equipe técnica. Em maio de 2019, a Fazenda Paiaguás (MT) sediou o Seminário Anual da Produção (SAP). Durante o evento, especialistas de diversas áreas promoveram palestras e debates de altíssimo nível, ajudando a SLC a atingir alguns de seus objetivos, como o de aumentar a eficiência do negócio agrícola de forma sustentável e com mais qualidade.
A XL7 Data Science, startup sediada no Tecnopuc, por conta do projeto “Artificial Intelligence for Agriculture”, em desenvolvimento com a SLC Agrícola, foi convidada a palestrar sobre Ferramentas de Decisão baseadas em Inteligência Artificial durante o SAP 2019. Através de técnicas de ciência de dados, a XL7 Data Science padronizou décadas de conhecimento da SLC que estavam registrados em bancos de dados, planilhas, mapas ou documentos não estruturados. Partindo dessa grande massa de dados e utilizando métodos próprios de ciência de dados e desenvolvimento ágil, o projeto vai permitir que os especialistas da SLC acessem instantaneamente recomendações valiosas baseadas em inteligência artificial além do histórico e projeções que embasaram cada uma delas.
Mesmo antes da conclusão do projeto, frutas baixas já estão sendo colhidas pelos especialistas da SLC, como, por exemplo, a possibilidade de analisar em uma única plataforma em nuvem e de maneira instantânea dados históricos de décadas de pesquisa e produtividade de diversas culturas nas mais de 1000 lavouras incluídas no projeto.
O projeto foi destaque na GaúchaZH: https://xl7.com.br/Blog/2019/projeto-de-inteligencia-artificial-da-xl7-para-o-agronegocio-e-destaque-na-gauchazh/